Passadas as eleições 2022, vem agora a disputa no Brasil pelas presidências das casas legislativas do país, no caso do senado por exemplo, já conseguimos apontar favoritos a assumirem a vaga.
Rogério esta atualmente no PL e é um dos apontados como favorito do bolsonarismo para a disputa da presidência da Câmara Alta do Poder Legislativo Federal. Um dos pontos que nos leva a ter essa possibilidade em cogitação é o fato do ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro já chegar a seu primeiro mandato no Senado com apoio de grande parte da bancada, que terá 15 senadores a partir de 2023.
Nessa conta também deve ser associada algumas disputas internas no próprio partido PL, que é normal de acontecer, mas nada que seja obstáculo para o tal fato.
Um outro ponto a ser levantado é que Rogério foi um dos braços direitos de Bolsonaro, tanto enquanto ministro como candidato. Um dos momentos marcantes que devem ser aqui lembrados, é o minúsculo discurso feito por Bolsonaro onde o senador eleito apareceria ao seu lado.
E agora? O que será da bancada, aceita o favoritismo ou levanta um novo nome? É um destaque para nossa próxima coluna do RN.
LEMBRETE
Vale deixar como aviso, que nesta sexta-feira (25) acontece o julgamento sobre a elegibilidade do deputado estadual eleito Wendel Lagartixa (PL). Ele teve o registro de candidatura deferida no TRE-RN, mas o ministro Ricardo Lewandowski, em decisão monocrática, optou pela inelegibilidade. O plenário decidirá.
Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes – DRT – 2233/RN.