Na sessão ordinária de hoje, o vereador Cabo Tony Fernandes (SD) protestou contra a notícia de que o Hospital da Policia Militar em Mossoró seria fechado por falta de verba. De acordo com o vereador, leitos de UTI estão sendo fechados na instituição de saúde.
Tony relembrou a luta dos policiais militares e da iniciativa privada, durante a pandemia, para que o Hospital, que atende a população em geral, ampliasse o atendimento. “Não é justo agora fechar o Hospital. Um equipamento de saúde que atende tanto os policiais como a população civil e que é de extrema importância para nossa região”, relatou.
O vereador encerrou o pronunciamento propondo um requerimento que deve ser assinado por todos os vereadores e vereadoras de Mossoró, solicitando que a instituição de saúde continue com os leitos de UTI abertos. O requerimento deve ser encaminhado ao Governo do Estado.
Educação
O vereador também comentou sobre o piso salarial dos professores da rede municipal e estadual de ensino e fez um apelo para que o Governo do Estado e o município de Mossoró paguem o piso e evitem greves. “O piso é um direito do professor. É a valorização do ensino. Pelo bem das crianças, da educação, resolvam essa questão”, disse.