O setor da saúde em Mossoró terá investimento de R$ 15 milhões. A verba foi liberada pelo Ministério da Saúde atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Mossoró. A portaria que assegura a liberação dos recursos foi publicada hoje (29), no Diário Oficial da União (DOU).
O investimento para a saúde municipal foi um pleito levado pelo prefeito Allyson Bezerra, com intermediação do ministro das Comunicações Fábio Faria. Os dois foram recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 18 de novembro.
Na ocasião, Queiroga confirmou que autorizaria os pleitos após cumprimento da burocracia normal. A portaria publicada hoje vai permitir que o prefeito Allyson Bezerra invista na construção da Policlínica no Grande Alto de São Manoel; construção de 4 Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs); construção de 2 unidades de acolhimento (adulto e infantojuvenil); duas ambulâncias ALFA para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e compra de equipamentos de saúde da atenção especializada.
A liberação dos recursos para serem investidos na saúde de Mossoró está sendo comemorada pelo prefeito Allyson Bezerra. “Agradecemos ao ministro pela agilidade na liberação dos recursos para Mossoró, em uma área tão essencial que é a saúde. Também agradecemos ao ministro Fábio Faria pela articulação junto ao Governo Federal, um trabalho fundamental para o êxito de nossos pedidos”, afirmou Allyson.