Os trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte paralisação em frente a Governadoria nesta quarta-feira 19 com objetivo de cobrar o governo do estado a garantia dos assuntos pendentes que ainda não foram discutidas. O ato irá durar 24 horas e deve atingir os principais serviços de saúde do Estado.
Entre os pontos abordados pelos profissionais, está a cobrança em relação ao valor provisório da Produtividade, os plantões eventuais, a implantação da mudança de nível 2021 e 2022, o adicional da insalubridade, os lotes da qualificação e a situação dos aposentados e o pagamento integral dos salários no final do mês.
Além disso, os trabalhadores querem pressionar o governo em relação ao orçamento de 2023 para implementação do piso da enfermagem.
Reunião entre o Sindsaúde/RN e a Sesap
Na terça-feira 18, o Sindsaúde/RN e a Sesap fizeram uma reunião para ratar sobre alguns problemas em relação à Progressão de Nível dos servidores da saúde de acordo com o novo PCCR.
Um dos questionamentos apresentados pelo Sindsaúde na reunião, foi em relação ao tempo de serviço de alguns servidores. O sindicato aponta que alguns dos aposentados têm mais de 37 anos de trabalho e se encontram no mesmo nível de progressão de servidores que acabaram de completar 30 anos de serviço, quebrando completamente o direito à isonomia previsto na constituição.
Fonte: Agora RN