A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, veio a público, por meio de nota, informar que nas primeiras horas do domingo 1 tomaram conhecimento do incêndio na Clínica de Diálisedo Vale do Assú.
Segundo a prefeitura, imediatamente entrou em contanto com a empresa responsável pela administração da Clínica e com a Secretaria de Saúde Pública do Estado do RN.
A Clínica de Diálise atende 121 pacientes de todo o Vale do Açu, sendo 52 pacientes do Município do Assú, interior do Rio Grande do Norte.
“A Secretária de Saúde do nosso Município já está em contato direto com a Secretária Estadual de Saúde a fim de realocar os pacientes para as cidades mais próximas, de modo que os usuários não parem seus tratamentos. Para tanto, iremos organizar toda logística de locomoção desses pacientes, não medindo esforços para transportá-los com conforto e segurança.”, diz trecho da nota.
De acordo com o comunicado, se for necessário, o Município irá remanejar carros de outras Pastas para atender a demanda.
“Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para que os pacientes/usuários desses serviços não sofram danos.”, finaliza.
Entenda o caso
O Centro de Diálise do Vale do Assu (CDA) foi atingido por um incêndio na madrugada deste domingo 1º. Nenhuma pessoa foi ferida durante o incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para controlar as chamas, o fogo se concentrou mais em uma das salas de coleta. No entanto, ainda não há informação sobre o que teria motivado o fogo. Equipes de perícia foram acionadas.