Em um depoimento exclusivo e comovente, Dona Silvana, conta ao Blog do RR o descaso e o abandono que vive a saúde pública do município de Riachuelo. O filho de Dona Silvana faz diariamente o tratamento de hemodiálise, indicado quando os rins do paciente estão prejudicados a ponto de não conseguirem mais realizar a filtragem, uma de suas funções principais. O problema é que o transporte para as pessoas com enfermidade de tamanha gravidade deve ser feito em um veículo adequado e confortável para que o paciente não sofra além do que já sofre com o próprio tratamento.
Em um dos momentos de maior desespero, Dona Silvana, foi até a prefeitura de Riachuelo e pediu ao Prefeito Joca Basílio que tivesse mais sensibilidade na assistência à saúde, possibilitando para ela e seu filho um transporte digno, o que até hoje não ocorreu.
Atualmente o percurso da residência de Dona Silvana até o atendimento de saúde mais próximo ultrapassa os 17 minutos de viagem de carro, em estradas de péssimas condições, sem sinalização e sem qualquer infraestrutura, estrada de barro, e que muitas vezes é realizada em uma motocicleta. Este é mais um depoimento comovente do sofrimento que vive as pessoas que precisam da assistência de saúde no município de Riachuelo.
O Ministério Público do RN abriu inquérito para investigar a aplicação dos recursos de saúde pública no município.
Assista vídeo: