O pré-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas, participou nesta segunda-feira (27), de encontro com representantes do turismo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN).
Reunido com os empresários do setor, Fábio ouviu o pedido de socorro da classe, que tem lutado sozinha pelo crescimento turístico do estado.
Fábio Dantas destacou a necessidade de uma política sólida de interiorização do turismo no RN. “Temos um estado que é uma potência junina. Eu vi isso em cada cidade que passei nos festejos de São João, porém as prefeituras atuaram sozinhas, a duras penas para promover seus eventos e sem divulgação”, ressaltou.
A oferta de serviços que atingem diretamente o turismo também esteve entre os assuntos discutidos. Fábio Dantas pontuou que não há possibilidade de falar sobre turismo esquecendo os serviços básicos.
“O turista também passa mal e precisa de uma saúde que funcione, senão irá embora falando mal do Estado. Precisa de estrada com qualidade para que chegue com segurança e facilidade ao seu destino. Precisa de segurança, seja no corredor turístico ou fora dele, porque a repercussão negativa de uma segurança que não funciona para seu povo também atinge a escolha do destino turístico”, analisou o Fábio Dantas.
Os representantes do turismo relataram ainda a precariedade da promoção turística do RN no Brasil e no exterior, para reforçar a captação de turistas; o desleixo com a infraestrutura do litoral potiguar e a diminuição de voos domésticos para o RN.