A Caern vem ampliando e estimulando o uso dos canais virtuais no atendimento ao cliente para garantir proteção aos seus empregados e aos seus clientes. A Agência Virtual, que pode ser acessada no www.caern.com.br, reúne todos os serviços da Companhia. A plataforma teve mais de 88 mil usuários em 2021. A previsão é que esse número cresça em 2022, tanto pela preferência por esses canais, como pela situação preocupante em relação a casos de influenza e Covid.
No www.caern.com.br também está disponível o chat para que o cliente fale em tempo real com atendente, caso tenha dúvidas. É possível também resolver situações com a companhia pelo número gratuito 115, por mensagem no WhatsApp 9-8118-8400 e pelo aplicativo Caern Mobile que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativo.
“Nós percebemos uma resistência ao virtual em função da falta da cultura digital. Mas a pandemia mudou essa realidade. Muitos clientes preferem fazer sua solicitação através dos canais virtuais porque é muito prático e fácil”, explica a gerente de Relacionamento com o Cliente, Samara Mendes. As demandas online são distribuídas para os atendentes da área solicitada e recebem o retorno dentro do prazo de até três dias úteis.
Em 2021, o atendimento pelo telefone 115 teve maior adesão que a agência, o fato deve-se por ser o canal telefônico está disponível aos clientes desde 2016. Foram mais de 250 mil ligações efetuadas pelos clientes para o 115 no ano passado.
No instagran e facebook @caern115, os clientes também podem tirar dúvidas e recebem feedback de atendentes. Nos canais de atendimento, os serviços mais procurados são: informações, revisão de consumo, transferência de responsabilidade, parcelamento de débito e questões relativas a abastecimento.
PRESENCIAL
O atendimento presencial ainda tem a preferência dos clientes da Caern. Em 2021 foram mais de 330 mil atendimentos em todo o Estado. A Caern mantém as opções, pelos diversos canais e o presencial para garantir o acesso aos seus serviços. Lembrando que a solicitação para atendimento presencial deve ser agendado no www.caern.com.br. O sistema irá informar os dias e horários disponíveis em todos os escritórios e núcleos de atendimento da Caern, basta o cliente escolher o mais próximo para sua comodidade.