O TSE – Tribunal Superior Eleitoral negou o prosseguimento do recurso impetrado pelo grupo oposicionista contra a decisão do TRE/RN que deferiu o registro de candidatura de Hélio de Mundinho, prefeito eleito de Guamaré nas eleições do últimoa dia 6 de último. O recurso foi julgado em última instância e agora o prefeito eleito deverá ser empossado como novo prefeito do município de Guamaré.
Esse foi último ato de total desepero da oposição em querer mudar a decisão popular que de forma democrática elegeu Hélio como prefeito para os próximos quatros ano.
Em suas redes sociais, o prefeito eleito comemorou a decisão: “A justiça confirmou o que o povo decidiu nas urnas! Em última instância, o Tribunal Superior Eleitoral reafirma o desejo dos Filhos de Guamaré por uma liderança comprometida e dedicada ao futuro de todos. Vencemos a oposição nas ruas, nas urnas e também na justiça. Os recursos foram negados em todas as instâncias judiciais. Agora é diplomação e posse!”
A oposição perdeu em todas as instâncias, no TRE/RN por exemplo em uma decisão unânime, os desembargadores julgaram o recurso referente ao registro de candidatura de Hélio de Mundinho, para o cargo de Prefeito do Município de Guamaré, no entanto a Corte manteve a decisão em primeira instância, que já havia deferido o registro, confirmando a elegibilidade do candidato.