Senador licenciado, líder da oposição e presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, afirmou que o presidente Lula e seus assessores “tem sistematicamente criticado” o presidente do Banco Central, Campos Neto, e o “pressionam para baixar juros como se fosse vontade do cidadão”.
Nesta sexta-feira (21), em entrevista ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan News Natal, Marinho ironizou que “falar economia com o PT é jogar xadrez com pombo” e explicou a analogia: “ele chega de peito inchado, derruba as peças e sai voando cantando vitória”.
Quanto ao pedido para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no leilão do arroz anulado pelo governo federal, conhecida como “CPI do arrozão”, Rogério Marinho criticou que “o governo federal não tem preocupação em dar satisfação”.
Ainda em sua fala, lembrou que, em seu mandato no Senado Federal, já foram mais de 60 ações contra o governo federal em esferas como TCU, STF, PGR, CGU e Comissão de Valores Mobiliários.
Assista a entrevista: