O senador Rogério Marinho, dirigente do PL no Estado, articula seu grupo bolsonarista para desembarcar na candidatura de Jaime Calado (PSD) em São Gonçalo do Amarante.
Nas últimas horas, a deputada estadual Terezinha Maia (PL) foi chamada para uma conversa nos alpendres da Praia de Búzios, onde o líder do bolsonarismo potiguar passa o veraneio. A deputada é viúva do ex-prefeito Paulinho, que morreu no ano passado, deixando a prefeitura para o então vice, o hoje prefeito Eraldo Paiva (PT).
“Reunião de trabalho com o nosso presidente estadual do PL/RN, senador Rogério Marinho. Na pauta, o planejamento da estratégia do partido para as eleições municipais de 2024, que terá o comando do senador, com objetivo de fortalecer a presença do partido nos municípios do RN”, publicou Terezinha Maia, sem especificar o apoio do PL em São Gonçalo à candidatura de Jaime Calado, esposo da senadora Zenaide Maia (PSD).
A governadora Fátima Bezerra já declarou que seu candidato será o prefeito Eraldo, do PT. Jaime terá que sair da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico no fim de março, caso queira mesmo concorrer em São Gonçalo, ao seu terceiro mandato de prefeito.
Terezinha não apoiará Eraldo, que apoiou a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) em 2022, dando a maior votação no município. O que pode surpreender será o bolsonarismo e Rogério no palanque de Jaime Calado. Será?
PSD
O PSD, partido da senadora Zenaide Maia e de Jaime, já se posiciona contra o PT da governadora Fátima Bezerra em vários municípios importantes do Estado. Em Natal, hospeda o ex-prefeito Carlos Eduardo para enfrentar Natália Bonavides (PT). Em Mossoró, o PSD está alinhado com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) contra a deputada Isolda Dantas (PT). Em São Gonçalo, o partido lança Jaime Calado contra Eraldo Paiva (PT). Em vários municípios médios e pequenos, o PSD também tomou posição estranha. Hoje não há um alinhamento direto com o PT.
NOME
Já tem o nome do PL para vice na chapa do PSD de Jaime Calado. Trata-se de Emília Maia, filha da deputada Terezinha Maia. Ela era secretária de de Assistência Social, e foi exonerada na campanha de 2022 pelo prefeito.