A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), falou publicamente pela primeira vez sobre o rompimento político com a vice-prefeita Kátia Pires (União) – oficializado no fim de agosto. Nilda disse que o afastamento ocorreu porque ela tomou conhecimento de uma “estratégia” da vice-prefeita para tirá-la do mandato.
“De acordo com o que a gente tomou conhecimento, existia uma estratégia por parte dela em relação a me tirar do mandato democrático da vontade do povo de Parnamirim”, declarou Nilda, em entrevista nesta terça-feira 28 à rádio Cidade.
A prefeita de Parnamirim, porém, evitou alimentar a polêmica: “Eu vejo que cada etapa tem o seu ciclo. Foi um ciclo necessário na campanha, passou. Eu vejo como se fosse um casamento. Aquele ciclo, o que passou, ficou. E agora, vida que segue. Ela vai seguir a trajetória dela, eu vou seguir a minha. O respeito tem que existir, tanto da minha parte como da dela. Eu vou fazer a minha parte”.
O rompimento de Nilda Cruz e Kátia Pires foi oficializado no fim de agosto, quando a prefeita exonerou da gestão cargos indicados pela vice-prefeita, entre eles dois secretários: a filha Carol Pires (Serviços Urbanos) e o marido Fábio Falcão (Limpeza). Na época, interlocutores da prefeita disseram que a causa era a descoberta de um suposto plano tramado por Kátia para tirar Nilda do poder.
Kátia, por sua vez, nega a acusação. Em entrevista à rádio 98 FM em setembro, ela disse que jamais cogitou um processo de cassação e classificou a versão que circulou nos bastidores como uma “armação” contra sua imagem.
 
			








 
					





