O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Roberto Serquiz, se posicionou contra o projeto enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa que propõe o aumento na alíquota do ICMS de 18% para 20%. Em vídeo, o industrial destacou que há outras alternativas para o ajuste fiscal no Estado que não o reajuste de impostos.
“O setor industrial não concorda com aumento de imposto. Essa é uma realidade que vem se arrastando ao longo dos anos, de governo a governo. Consideramos que o problema não está na receita, mas sim no controle da despesa”, enfatizou Serquiz.
O presidente da Fiern pediu união de setores diversos para encontrar uma melhor saída para o controle das contas públicas. “É necessário que se reúnam em uma aliança todos os poderes, com setor produtivo e a sociedade, para que a gente possa encontrar o que cada um pode contribuir para, sim, criar definitivamente uma estrada pavimentada para o desenvolvimento e a melhoria da competitividade do nosso estado”, declarou.