Certo de que disputará a reeleição em 2024, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), acusou o secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Fátima Bezerra (PT), Jaime Calado (PSD), de estar em sintonia com opositores da governadora. Embora seja auxiliar da gestora em âmbito estadual, Jaime não apoia a reeleição de Paiva, além de ser visto hoje como pré-candidato a prefeito do município.
“Não é de hoje não, foi logo depois da eleição. Eu cheguei numa festa dele [Jaime] e só tinha oposição. Diga com quem tu andas que eu te direi quem és”, disse Eraldo em entrevista nesta segunda-feira 21 ao Falei Podcast, apresentado pela jornalista Thaisa Galvão no YouTube.
“[Oposição] a Fátima, inclusive, ele anda com oposição a Fátima. Tem muitos de direita, muitos machistas, muitas composições homofóbicas contra, enfim, não vou entrar aqui nos termos… que batem todo dia na governadora, é com esse povo que ele [Jaime] anda”, acrescentou Eraldo.
O prefeito de São Gonçalo confirmou que irá disputar a reeleição para a prefeitura, a fim de dar continuidade às obras que estão em curso no município. Segundo ele, sua gestão encontrou muitas obras paralisadas e ele quer dar andamento às ações que estão pendentes.
Apesar de garantir que irá disputar o pleito eleitoral de São Gonçalo em 2024, Eraldo afirma que ainda não fechou com os partidos que irão se unir ao seu projeto, mas está dialogando com alguns. Dos 17 vereadores da Câmara Municipal, por exemplo, ele já conta com o apoio de 16.
Informação do Agora RN