A coligação “Esperança e Trabalho” que tem como candidato a Prefeito Severino Rodrigues, e o vereador Daniel Ferreira, filho da ex-prefeita Norma Ferreira (denunciada pelo MPRN por atos de improbidade administrativa), assinam uma denúncia de supostas contratações pela Prefeitura de São José de Mipibu o que seria considerado abuso de poder. No entanto, o que não foi dito na denúncia é que os contratos existentes no município estão amparados na legalidade e são de necessário interesse público.
Vejamos, dentre os contratados estão funções como ASG (Auxiliar de serviços gerais), pedreiros, serventes, auxiliares administrativos, entre outros. Importanta destacar que o funcionalismo contratado atende uma demanda de assistência aos prédios públicos onde são ofertados serviços essenciais e continuados, como é no caso da saúde pública, que conta com auxiliares contratados desde as Unidades Básicas de Saúde, até mesmo a UPA 24h. Muitas pais de famílias do município de São José de Mipibu prestam serviços nestes contratos o que gerou uma repercussão negativa sem precedentes após a denúncia vazia feita pela coligação e pelo vereador Daniel Ferreira.
De acordo com informações repassadas ao Blog, a intenção da denúncia é que o município realize a demissão dos servidores contratados, sendo portanto o município obrigado a terceirizar a mão de obra contratando cooperativas, que é o modelo de gestão adotada por Severino quando foi prefeito de Monte Alegre. Desta forma, o desgaste das demissões seria de responsabilidade do Prefeito Zé Figueiredo, que levando a culpa das exonerações, absorveria certo desgaste político.
PEGOU MAL: O desgaste da oposição no município de São José de Mipibu aumenta a cada dia. Depois de promoverem ações jurídicas com o intuito de causar assédio judicial, agora a perseguição se estende ao funcionalismo público. Deus é mais!