A prefeita e candidata à reeleição em Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), publicou no início da tarde desta segunda-feira (2) em suas redes sociais um vídeo para falar sobre o cenário antigo e atual da saúde de Pau dos Ferros.
Além de prestar contas do trabalho desenvolvido em quase quatro anos de governo, Marianna também expôs os erros cometidos pelo seu antecessor, Leonardo Rêgo (PP), além de citar um processo que o ex-prefeito responde sobre suposto superfaturamento na compra de máscaras em combate ao COVID-19, ainda em 2020.
“Ainda na época da Pandemia, enquanto o ex-gestor foi negacionista e inclusive hoje responde processo por fortes indícios de superfaturamento na compra de máscaras, nós fomos pra cima e cuidamos do nosso povo, promovendo a vacinação, mas também muita conscientização e cuidados sanitários de prevenção e combate à COVID-19”, afirmou.
Entenda o Caso
Durante o período da pandemia, em 2020, o Governo Federal destinou elevados recursos financeiros aos municípios para o enfrentamento à COVID-19. Na época, o município de Pau dos Ferros recebeu um pouco mais de 6 milhões de reais para o município de Pau dos Ferros gerir. Todavia, investigações recentes por parte do Ministério Público revelam acusações de superfaturamento e má gestão destes recursos na gestão de ações contra a pandemia e aquisição de materiais de saúde.
De acordo com apurações do MPRN, Leonardo autorizou a aquisição de itens de saúde com superfaturamento, ou seja, produtos com preços bem acima da média praticada no mercado. Até onde foi constatado e está exposto no processo, já são quase meio milhão de reais identificados como gastos de forma suspeita. As denúncias apontam para a compra de materiais essenciais, como caixas de máscaras descartáveis, registrada ao preço de até três vezes mais do que o valor de mercado.
Essas irregularidades resultaram em um novo processo de improbidade administrativa contra o ex-prefeito, que neste pleito de 2024 tenta retornar à Prefeitura de Pau dos Ferros após perder as eleições de 2020 contra Marianna Almeida.
Veja o processo: AQUI
Assísta o vídeo: