A chapa situacionista de Pau dos Ferros realizou mais uma mobilização neste domingo (8). Liderada pela prefeita e candidata à reeleição, Marianna Almeida (PSD), e sua vice, Lara Figueiredo (MDB), o comício, denominado “Acelera PDF”, aconteceu no bairro São Geraldo foi seguido de passeata e carreata pelas ruas da cidade.
Durante os discursos, a temática da saúde ganhou destaque. Em suas falas, Marianna e Lara mencionaram os avanços alcançados na última gestão no cuidado com as pessoas e também com os animais.
“Recebemos nossas unidades básicas com estruturas precárias, sem medicamentos, com desfalque de médicos e filas intermináveis para nosso povo ter acesso ao básico. Transformamos essa realidade, que hoje tem prédios reformados, 17 médicos atendendo nos 12 postos. Ampliamos de 3 para 8 as farmácias básicas. Criamos o atendimento adicional noturno e aos finais de semana, além da nossa policlínica municipal, o CEM, que garante consultas, exames e pequenas cirurgias com especialistas”, disse Marianna, que também falou sobre a causa animal, destacando a contratação de médicos veterinários, implantação do Núcleo de Zoonoses e aquisição do Castramóvel, que já realizou procedimentos em mais de 400 animais das zonas urbana e rural.
Em sua fala, Lara também reforçou o reconhecimento que a gestão de Pau dos Ferros recebeu na última semana através de ranking divulgado pela Folha de São Paulo. “Todo esse trabalho reflete em melhorias na vida do nosso povo. A prova disso é que somos a terceira melhor cidade do RN, a trigésima nona do Brasil e a vigésima quarta na saúde em nível nacional, de acordo com os índices que medem a eficiência no serviço e gastos públicos na educação, saúde e saneamento básico”, comemorou.
A mobilização política contou com a presença de 50 candidatos a vereadores da coligação O Poder é do Povo, lideranças locais, como os ex-prefeitos Dr. Nilton Figueiredo (MDB), Fabricio Torquato (UNIÃO), e regionais e estaduais, como o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB), o deputado federal Benes Leocádio (UNIÃO) e a senadora Zenaide Maia (PSD).