O Partido Progressista (PP) do município de Apodi, segue organizado e realizando planejamentos com uma nominata composta por 12 nomes para disputar cadeiras no Legislativo Apodiense.
Dos 12 nomes, três já são vereadores, e estão disputando a reeleição. A nominata é composta por excelentes e preparados nomes que representam vários segmentos, como segurança, agricultura, cultura, juventude e esporte, mulheres, mães atípicas, evangélicos dentre outros setores.
A nominata do PP segue junto ao MDB, PSDB, Solidariedade e conta com apoio do deputado estadual Neílton Diógenes.
Um dos nomes de peso da nominata do Progressista Apodiense, é o do policial penal, jornalista e escritor Márcio Morais.
Nas eleições municipais de 2020, Márcio Morais disputou pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ficando na 1 Suplência com uma votação de 550 votos. Por apenas 16 votos, Márcio Morais não foi eleito vereador.
Márcio Morais é servidor do Estado do Rio Grande do Norte desde 2010. Foi diretor do Centro de Detenção Provisória, CDP, de Apodi por 6 anos, e comandou o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró.
O Policial Penal Márcio Morais, é natural de Apodi/RN. Em várias ocasiões já foi destaque na imprensa do Estado e do País pelos projetos de ressocialização que desenvolve no sistema penitenciário. Em um dos mais conhecidos, Márcio coordenou a construção do Centro de Detenção Provisória de Apodi, que utilizou mão de obra dos próprios detentos. Através do trabalho de Márcio Morais, o Brasil olhou para Apodi.
Márcio Morais também é autor da trilogia Por trás das grades que foram vendidas para todo o Brasil e países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.