A política de Pau dos Ferros ganhou um capítulo histórico no fim da tarde deste domingo, dia 6 de outubro. A chapa encabeçada por Marianna Almeida (PSD) e Lara Figueiredo (MDB) alcançou o feito de registrar a maior vantagem já vista em uma eleição municipal na Princesinha do Oeste.
No total, foram contabilizados 17.532 votantes, que escolheram uma das duas opções de candidaturas registradas. Destes, 11.045 eleitores (63%) optaram por Marianna Almeida e 6.487 (37%) por Leonardo Rêgo (PP). O ex-prefeito, que também perdeu para Marianna no pleito de 2020, sofreu em 2024 a maior derrota já registrada até o presente momento no município: 4.558 votos de maioria.
Marianna e Lara tiveram vantagem de votos em todas as urnas e também celebraram a conquista de 9 das 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal, que foram ocupadas por Jaime de Carvalho (PSD), Karigina Maia (PSD), Aldaceia Oliveira (PT), Gugu Bessa (PSD), Bolinha Aires (PSD), Galego do Alho (PSD), Sargento Monteiro (UNIÃO), Deusivan Santos (PSD) e Alany (UNIÃO).
A comemoração da vitória de Marianna e Lara tomou conta das ruas de Pau dos Ferros com direito a multidão em passeata descendo a Av. Independência e concentração no Largo da Cultura, onde a nova prefeita e vice de Pau dos Ferros concederam a primeira entrevista após o resultado na Rádio Cultura do Oeste.