As contas de campanha da prefeita eleita de Macau/RN, Flavinha Vereas (PDT), referentes à eleição municipal de 2024, foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Essa decisão indica que não foram encontradas inconsistências nos documentos apresentados pela equipe de campanha da prefeita eleita, assegurando a transparência e a legalidade do processo eleitoral.
O TRE-RN é responsável pela análise detalhada das contas de campanhas eleitorais, com o intuito de garantir a lisura no uso dos recursos financeiros durante o período eleitoral no estado.
A decisão da aprovação das contas de Flavinha foi emitida pela juíza eleitoral Andrea Cabral Antas Câmara, titular, titular da 30ª zona eleitoral de Macau.
Com o parecer favorável da justiça eleitoral, Flavinha Veras se prepara para os próximos passos, que será a diplomação no dia 10 de dezembro e posse no dia 01 de janeiro de 2025 como nova prefeita de Macau para o quadriêncio 2025 – 2028.
A campanha da prefeita eleita Flavinha Veras contou com uma coordenação jurídica exemplar, feita pelo o excelente profissioal, o advogado Rui Vieira Veras Neto, que montou um equipe totalmente qualificada, dando assim segurança jurídica para os candidatos e lisura em todo processo eleitoral.
Assim como as contas da campanha na marjoritária, o advogado Rui Veras, também foi responsável pela aprovação das contas de todos os candidatos a vereadores que faziam parte da nominata da prefeita eleita, tendo consido a aprovação da contas de todos os candidatos.
Leia a DECISÃO.