A oposição no município de Itaú/RN na região oeste, segue com seu futuro político indefinido para eleições municipais de 2024, enquanto a situação segue forte com o atual prefeito André Júnior (PP) rumo a uma reeleição tranquila.
A pouco menos de 6 meses para eleições a oposição em Itaú, sequer definiu o nome para concorrer a prefeito e vice-prefeito. O ex. vice-prefeito Ciro Bezerra tenta levantar forças no entanto, com problemas na justiça, seu nome é uma incógnita.
Conforme imagem acima, o registro de filiação do ex. prefeito Ciro Bezerra, se encontra Sub-Judice, ou seja, com pendências na justiça, aguardando aprovação ou não da justiaça eleitoral.
Um fato que chamou atenção foi a solicitação de filiação por parte do ex. prefeito em dois partidos distintos, tendo solicitado filiação no Podemos e no Avante.
Enquanto a oposiçao dos municípios da região como Apodi, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes já definiram um nome tanto como pré-candidato a prefeio e vice-prefeito, em Itaú as coisas aparecem distante de uma definição, oposição ser esfacelada e rumo a mais uma derrota nas eleições vindouras.