Hermano Morais, esportista e torcedor sempre presente no cotidiano do América Futebol Clube, está oficialmente concorrendo à presidência do Alvirrubro. Hermano foi o primeiro a registrar chapa. Ele oficializou hoje a sua candidatura denominada “Gestão com Transparência”, ao lado do engenheiro Francisco Sobrinho, que disputa a vice-presidência do clube. Juntos, eles têm a intenção de devolver o América ao caminho das glórias, assegurando transparência e eficiência na gestão.
A documentação necessária para habilitar a candidatura de Hermano foi submetida formalmente à Comissão Eleitoral do América e recebida pelo membro da comissão Douglas Potter, na sala da presidência do clube. A eleição está marcada para acontecer no próximo dia 26 de outubro.
A candidatura de Hermano Morais tem uma visão clara para o futuro do América. Ele prega a importância da união entre os conselheiros e torcedores em busca da recuperação do clube, o resgate do futebol e a preservação de seu patrimônio.
Além de lutar para devolver o América ao seu lugar de destaque e prestígio no futebol, Hermano se compromete a manter os compromissos com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas vai imprimir uma fiscalização rigorosa e transparente para garantir que o América possa recuperar seu espaço e prosperar.
Em sua última passagem como presidente do América, Hermano entregou resultados notáveis para o clube, em apenas sete meses de gestão. Ele assumiu o América em um momento desafiador, sem estádio, mas conseguiu recuperar a credibilidade do time. Montou uma equipe competitiva que alcançou o objetivo de retornar à Série B.
Sob sua liderança, a diretoria permaneceu unida e lançou as bases para a Arena América, tudo isso sem cotas de TV, sem um estádio próprio e sem receitas com aluguéis de imóveis. O time alcançou a Série B em uma campanha memorável, contando com jogadores talentosos como Mazinho, Fabinho, Max, Fabiano Paredão, Márcio Passos, Nata, Valber, entre outros.
Hermano, convocado na época do centenário do clube, também exerceu com distinção o cargo de vice-presidente, contribuindo significativamente para o América.
“Quero assumir a presidência do América para unir novamente conselheiros, torcida e jogadores. Quero fazer o América resgatar seu espaço e garantir que os acordos da SAF sejam cumpridos com transparência e eficiência. Convoco todos a se unirem nesse esforço”, destacou
A candidatura de Hermano Morais promete trazer energia e visão para o América Futebol Clube, e sua ênfase na transparência e na recuperação do clube certamente capturará a atenção dos torcedores e conselheiros. A eleição em 26 de outubro será um momento crucial para a próxima fase do clube.