A pesquisa Gazeta do Oeste/Sensatus divulgada nesta domingo (19) que trouxe o cenário político do município de Apodi, também sondou o número de rejeição dos pré-candidatos, neste quesito o pré-candidato de oposição Giliard foi o mais rejeitado pelos entrevistados.
Segundo os dados da pesquisa, o pré-candidato Gyliard Oliveira apresentou o maior índice de rejeição para o pleito de 2024, com 33,74%, seguido do pré-candidato situacionista Sabino Neto, com 28,83%.
Um fato que pode ter pesado na rejeição é o fato da oposição no município de Apodi enfrentar o pré-candidato apoiado pelo prefeito Alan Silveira, este com alto índice de aprovação.
Outro fato da rejeição do pré-candidato se deve as suas base que hoje tem como aliado o ex. Prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), este com alta rejeição pelos apodienses, além do apoio do pré-candidato a vice do PT, que conta com apoia da Governadora Fátima Bezerra, esse tendo sua gestão desaprovada em Apodi e nas maiorias dos municípios do RN.
A margem de erro é 3,80 pontos percentuais para mais ou para menos. INTERVALO DE CONFIANÇA: Baseado na amostragem e aferição dos resultados o intervalo
de confiança é de 95%. Foram colhidas 652 entrevistados no período de 13 a 15 de maio nas áreas urbana e rural do município.