Um dos principais problemas da campanha do MDB em Caraúbas, além da falta do apoio popular, é a falta de articulação política.
Desde de 2020, o empresário Novinho Praxedes tenta se fixar como a grande liderança oposicionista de Caraúbas. Porém o que se vê é justamente o revés disso. Há quatro anos lideranças como Ferreira, Zé Luís, Carol e Dr. Bernardo, esse até com mais ênfase, pouco se envolveram na campanha da então candidata a prefeita de Novinho, Titica de Lúcio.
Analisando o quadro atual, essa situação se mostra ainda mais crítica. Ninguém vê Ferreira, Zé Luís ou Carol por Caraúbas em apoio a Novinho, sendo que o empresário parece apostar mesmo todas as fichas no nome de Dr. Bernardo como grande apoiador de sua campanha.
No último sábado Novinho contava com a presença do deputado estadual em Caraúbas para sua primeira passeata e comício, porém Dr. Bernardo não veio. Este preferiu estar com os bicudos de Apodi, dando uma clara demonstração de qual é a sua prioridade no momento. Na ausência, o deputado enviou sua esposa Kaline Amorim enquanto representante para Caraúbas.
Experiência na política Dr. Bernardo tem de sobra, para perceber qual liderança pode gerar mais frutos para ele, que muito provavelmente será novamente candidato em 2026.
O que se vê com o afunilamento da campanha oposicionista é um Novinho cada vez mais sozinho: sem apoio popular e sem apoio político.