A Surra de saia de 3.850 votos dada pela prefeita de Macau, Flávia Verás, no ex-prefeito Zé Antonio tem deixado alguns correligionários “perdedores” com muitas dores de cabeça.
Nos grupos de whatsapp do município de Macau, é rotineiro vermos dois ou três gatos pingados cobrando que atual prefeita faça em 10 dias, sendo que deste 10, apenas 7 são utéis, o que não foi feito nos úlitmos 8 anos.
Flávia Veras recebeu a prefeitura em total caos adminsitrativo e financeiro, com salários atrasados, com vários débitos, dentre eles com a COSERN, que recentemente cortou o fornecimento de energia elétrica de prédios municipais, nos bastidores, comentam-se que a situação é pior do que se imaginava.
Como forma de tentar colocar as finanças do município de Macau novamente no eixo, a atual prefeita decretou estado de calamidade, inclusive com a criação de um comitê de gestão de crise financeira e adminstrativa para investigar e apurar: Indícios de sabotagem administrativa, as consequências herdadas da gestão anterior e Impactos Financeiros Externos Iminente.
Dentre outras medidas tomadas foi informada pela atual gestão, de que estão trabalhando com o quadro mínimo de servidores comissionados e funções gratificadas, estes indispensáveis para a continuidade das atividades essenciais da Administração Pública.
Para os apressadinhos de plantão, recomendo deixarem a mulher trabalhar, haja vista, não se resolver um caos deixados pela irresponsbilidades de gestões passadas, em apenas 10 dias, e sim, com a força de vontade e disposição da atual prefeita e de sua equipe, não tenho medo de dizer, que Macau voltará ao rumo do desenvolvimento.