O clima político em Areia Branca é tenso. Após ser lançado pré-candidato a prefeito ao lado de Walter Alves, vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Dr. Bruno Filho “traiu” os bacuraus e se filiou ao PSDB, partido da prefeita Iraneide Rebouças, às escondidas, no fim do prazo da janela partidária.
Conforme Certidão de Filiação Partidária, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Bruno ingressou no PSDB em 5 de abril. Poucos dias antes, em 14 de março, o atual vice-prefeito de Areia Branca apareceu, nas redes sociais, ao lado de Walter Alves, enaltecendo a sua lealdade ao MDB.
Menos de um mês depois, Dr. Bruno filia-se ao PSDB, da prefeita Iraneide Branca, ou seja, não manteve a palavra empenhada ao vice-governador Walter Alves, deixando no ar um questionamento: seria Dr. Bruno capaz de honrar compromissos assumidos com o povo? Ou, se eleito prefeito em outubro, trairá também a confiança da população?
O próprio anúncio da sua pré-candidatura foi visto como uma quebra de confiança no grupo de Iraneide, uma vez que o acordado era que a definição de qual nome representaria a continuidade do governo atual (Dr. Bruno ou Dr. Berginho) nas eleições de outubro acontecesse mais à frente, entre quem estivesse melhor posicionado nas pesquisas.
Para muitos, o atual vice-prefeito “queimou a largada” e não reúne as condições ideais de participar da disputa.
Assista o vídeo: