O município de Lagoa de Pedras/RN, localizado à 60 quilômetros da capital potiguar Natal, ficou mais uma vez fora do SELO UNICEF edição 2021-2024. Dos 167 município do Rio Grande do Norte, 73 municípios foram contemplados com o Selo Unicef, dentre eles municípios próximos a Lagoa de Pedras como: Serrinha, Lagoa Salgada, Vera Crus e Passagem.
O anúncio dos municípios que receberam o Selo Unifec aconteceu na última quarta-feira (6), e de acordo com o Selo Unicef, para chegar a esses resultados, os municípios reconhecidos com o Selo, empenharam-se em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho; investir na saúde física e mental de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial àquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.
A gestão que tem a frente o prefeito Guilherme Amâncio, se mostrou mais uma vez incompetente e inoperante quando se trata das políticas públicas principalmente nos cuidados com as crianças e adolescentes.
O prefeito Guilherme Amâncio foi um desastre em todas as áreas durante sua gestão, seja na saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer, e para fechar com a chave de ouro de forma negativa, os municípes lagoapedrenses foram supreendidos pelo não recebimento do Selo Unicef.
Guilherme Amâncio e toda família Amâncio encerra sua carreira política de forma catastrófica, após 8 anos de péssimo governo, o atual gestor sequer conseguiu eleger seu sucessor Ranieri Amâncio que foi derrotado nas urnas por Janaína de Salin com ampla diferença de votos.
Em contato com a prefeita eleita a mesma falou sobre a necessidade do município de Lagoa de Pedras investir em polícas públicas voltadas para crianças e adolescente.
“Recebi diversas mensagens acerca do quanto a gestão atual não se importa com as políticas pública. Iremos trabalhar incansavelmente nos próximos 4 anos para que Lagoa de Pedras seja contemplada com o Selo Unicef -edição 2025 – 2028”, falou a prefeita eleita Janaína de Salin.