O pré-candidato a prefeitura do Natal, Carlos Eduardo (PSD), disse nesta quarta-feira (31) que está pronto para voltar à gestão da capital e frisou a importância do apoio de Jaco Jácome, que será o vice, para ‘vencer’ o pleito eleitoral.
Ele afirmou, ainda, que sua candidatura chega com o propósito de olhar para os anseios da população e ‘vai derrotar o PT’. A declaração foi feita durante solenidade, na sede do PSD em Natal, para oficializar o nome de Jácome como pré-candidato à vice-prefeito na chapa do ex-prefeito do Natal.
Na oportunidade, além de filiados ao PSD, também estiveram presentes outras lideranças políticas. Entre elas, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL). Durante seu pronunciamento, Carlos Eduardo reforçou que vai alinhar sua gestão ao mandato do parlamentar federal e está percorrendo a capital para a construção de um plano de governo pautado na solução de problemas reais. “Esta é uma campanha que está me comovendo e sensibilizando. Onde vou e chego, há um apelo”, disse Carlos Eduardo.
Desde fevereiro, afirma, ele está visitando bairros da cidade e o trabalho deve continuar ao lado de Jaco Jacome. Filiado ao PSD há oito anos, o candidato a vice-prefeito conta com um histórico extenso na política potiguar. Além de ter exercido o cargo de vereador, foi deputado estadual duas vezes e atuou como secretário em três cidades: Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Em sua experiência ele destaca, sobretudo, trabalhos nas áreas da saúde e educação.
No anúncio sobre sua candidatura a vice-prefeitura da capital, o ex-parlamentar frisou que defenderia as pautas ligadas a família e os valores cristãos. Os temas voltaram a ser destacados durante o evento, onde o pré-candidato a vice destacou sua postura conservadora e que a gestão vai defender valores na contramão de iniciativas com foco ‘na ideologia de gênero’.
A convenção do PSD está marcada para ocorrer no próximo sábado (3), às 15h, na zona Norte de Natal. Na oportunidade, que tem como foco a homologação da pré-candidatura de Carlos Eduardo, estarão presentes lideranças políticas. Entre elas, a senadora Zenaide Maia, presidente estadual da legenda, e o presidente nacional, Gilberto Kassab.