A população de Apodi confere ao prefeito Alan Silveira, aprovação da sua gestão em mais de 70%. Os números são consolidados, conforme atestam duas recentes pesquisas realizadas no município.
Dados de pesquisas do Instituto CenPop realizada em 28 de junho passado, mostram que a gestão municipal é aprovada por 70,80% da população, índice considerável levando em conta que o prefeito Alan Silveira está no comando municipal a mais de seis anos praticamente sem desgaste.
Naquele momento, apenas 20,13% disseram desaprovar e 9,07% preferiram não opinar.
Na última segunda-feira, pesquisa publicada no portal MossoróNews, numa parceria com o instituto Sensatus, confirmou a consolidação dos números de aprovação. Por essa sondagem, realizada através de entrevistas colhidas no campo e na cidade, nos dias 13 e 14 deste mês, a aprovação da administração municipal em Apodi é de 71,7%, mostrando inclusive uma oscilação positiva em relação a pesquisa realizada em junho. O levantamento mostrou, ainda, que 18,9% disseram desaprovar e 9,4% não opinaram. Foram entrevistados 652 eleitores, sendo 326 na zona urbana e 326 na zona rural.
O prefeito tem recebido esses números como uma manifestação popular espontânea, atestando que ele está no caminho certo. Seu constante diálogo com a população, a sequencia de obras e ações nos diversos campos administrativos e, sobretudo, a valorização dos servidores, com reajustes justos e melhoria nas condições de trabalho.
Segundo Alan, é uma grande satisfação saber que seu esforço está sendo compreendido e que a população demonstra a necessidade de continuar com esse trabalho.
Política
A pesquisa Sensatus, por sua vez, revelou o poder de transferência de votos do prefeito Alan Silveira ao mostrar que o provável candidato a prefeito com o apoio declarado de Alan, o atual chefe de gabinete Luciano Moura, aparece em primeiro lugar entre os nomes cogitados.
Na pergunta estimulada, quando são apresentados os principais nomes cogitados como pré-candidato a prefeito, Luciano Moura aparece com 36,5%, enquanto o sindicalista Agnaldo Fernandes vem em segundo lugar com 18,7%. Já o empresário Gyliard Oliveira estaria com 12,9% e o empresário Humberto Filho com 6,6 pontos percentuais. 17,4% dos eleitores disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder, e 7,9% afirmaram que anulariam o voto ou votariam em branco.
Informações do Gazeta do Oeste