Três homens suspeitos de realizarem assaltos em comunidades rurais de municípios na região Oeste potiguar morreram na noite desse domingo (30), após trocarem tiros com Policiais Militares no município de Upanema
De acordo com a PM, na madrugada de domingo (30), os suspeitos fizeram três arrombamentos na zona rural de Upanema. Viaturas da polícia do município pediram reforço à PM de municípios da região. As equipes realizaram buscas aos suspeitos ao longo do dia, mas eles só foram localizados no fim da tarde.
Os suspeitos estavam escondidos em uma casa no projeto de assentamento Palheiros III, em Upanema. Equipes do GTO de Assú e da Rocam de Mossoró cercaram o local e informaram que os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas já deram entrada na unidade sem vida.
O subcomandante da PM em Assú, major Ivaildo Henrique, informou que desde o ano passado a polícia tinha informações sobre um grupo de criminosos que realizava constantes assaltos nas comunidades rurais dos municípios de Campo Grande, Paraú, Upanema, Assú e também Mossoró.
“Eles eram bastante violentos, entravam nas casas de madrugada roubavam motos, carros. Inclusive passavam com as armas nas mãos apontando e dizendo que se dissessem a polícia, eles iam matar”, contou o subcomandante.
Os criminosos ainda não foram identificados. Os corpos permanecem no Itep, em Mossoró.
Fonte: G1 RN