Técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) realizam uma visita técnica sexta-feira (09) de agosto na Escola Municipal Antônia Lopes e Alves na Comunidade de Camurim-zona rural de Governador Dix-sept Rosado na qual quinta-feira dez crianças foram internadas com suspeita de intoxicação após beberam água do bebedouro que imediatamente foi isolado. Foram coletadas informações, realizada inspeção na unidade escolar e coleta de água.
A Polícia Civil seguirá investigando este caso que tem como responsável o delegado Caio Fábio. A Polícia Civil irá solicitar uma perícia na água do bebedouro ao Instituto Técnico e Científico de Perícia, o ITEP.
Segundo a Prefeitura, os 10 alunos que apresentaram sonolência foram medicados e liberados. Um deles chegou a ser transferido para Mossoró, mas recebeu alta hospitalar e passará por exame toxicológico. As aulas na escola foram suspensas até que o caso seja esclarecido.
Participaram da ação a sanitarista e fiscal da Vigilância Sanitária da II Ursap, Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel, a Referência do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA) da II Ursap, Ana Karina Dantas dos Santos Fernandes, médico veterinário do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA) da II Ursap, Saint Clair Lopes de Medeiros, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Hianna Pereira do Nascimento, a Secretária Municipal de Educação, Isabela Carla Vale Rodrigues, o Diretor da Escola Municipal, Antônia Lopes e Alves, Antônio Costa de Meneses, a Diretora da Unidade Mista de Saúde, Leila Maria Marques Cardoso, o Fiscal de Vigilância Sanitária, Sandoval Ferreira de Lima, o médico Ícaro Rafael P. de Medeiros e equipes do Instituto Técnico – Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil.
Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP
,