A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró prendeu nesta quinta-feira (17) quatro suspeitos de chefiarem uma facção criminosa no Rio Grande do Norte. Durante a operação outras três pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos cinco veículos, duas armas, porções de maconha, uma quantidade não divulgada de cocaína e crack, balanças de precisão e diversos aparelhos de telefone.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró e, após os trâmites legais, transferidos para o sistema prisional.
Um dos presos foi identificado como chefe do tráfico de drogas em Tibau. Sua residência possuía um sistema de câmeras de vigilância e, durante a prisão, ele tentou destruir seu telefone celular, indicando a intenção de ocultar evidências.
A investigação da FICCO apontou que os suspeitos estavam reorganizando a estrutura da facção no município, visando substituir líderes que foram presos em operações anteriores.
As atividades dos autuados focavam na escolha de novos líderes e no fortalecimento do tráfico de drogas em áreas controladas pela facção.
Os desdobramentos da investigação podem levar ao indiciamento de sete pessoas por organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.
Cerca de 68 policiais, de diferentes corporações, participaram da operação, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal Federal.