Devido ao protesto de familiares de detentos, o km 94 da BR-101 foi interditado de maneira total. Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que uma manifestação que conta com cerca de 100 pessoas resultou na obstrução da via, no sentido crescente da via marginal, em frente ao Centro Administrativo. Houve confronto com a Polícia Militar.
Equipes da PF e da Policia Militar foram ao local para acompanhar a manifestação. No momento em que um policial da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) passava pela manifestação, ele foi agredido por uma das mulheres e os demais policiais reagiram. A moto chegou a ser derrubada durante a briga.
Cinco mulheres foram detidas em frente a Governadoria, com quatro delas sendo liberadas em seguida. A que derrubou o policial que estava na motocicleta segue presa e vai responder pela agressão.
As mulheres dos detentos estão protestando por melhores condições aos criminosos que estão detidos no sistema prisional. O protetos ocorre no segundo dia de ataques no Rio Grande do Norte. As ações criminosas resultaram em destruição de bens públicos e privados e foram determinadas através de ordens que partiram de dentro do presídio de Alcaçuz.
Mais informações em instantes