Um incêndio que atingiu a vegetação da Serra do Lima, em Patu, a 320 km de Natal, por mais de 24 horas foi controlado e debelado nesta quarta-feira (23), segundo anunciou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
O combate às chamas começou na manhã de terça-feira (22). De acordo com a corporação, por volta de 13h da quarta (23), o incêndio estava controlado, mas ainda havia pequenos focos.
Porém, durante vistorias realizadas entre a noite e o início da manhã desta quinta-feira (24), nenhum novo foco foi encontrado. O Corpo de Bombeiros informou que os militares vão continuar monitorando a área ao longo do dia.
O incêndio não deixou vítimas nem afetou edificações. A causa do início das chamas não foi informada.
Pelo menos 15 bombeiros atuaram no local, com o reforço de unidades de outros municípios e o apoio de voluntários da cidade.
Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participou da operação com a aeronave Potiguar 01, para combater o fogo em áreas de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros explica que o trabalho aéreo foi necessário para conter o avanço das chamas em regiões íngremes e de vegetação densa.