Um caso de importunação sexual foi denunciado em hospital de Natal, nesta sexta-feira (22). Um enfermeiro que atua em hospital particular na zona Leste de Natal, segundo a denúncia, teria se masturbado em um quarto onde estava um paciente internado. A acusação está sendo averiguada e, até o momento, não há a confirmação se a polícia está investigando o caso.
A situação teria ocorrido em um quarto onde estava um paciente que se recuperava de procedimento médico e seu acompanhante. Os relatos são de que o enfermeiro, no período da noite da quinta-feira (21), teria flertado com o acompanhante do paciente e se masturbado no local. Não há a confirmação se havia a anuência ou participação por parte do acompanhante no ato libidinoso.
Em contato com a reportagem da Tribuna do Norte, o Hospital Memorial São Francisco confirmou que recebeu a denúncia sobre um de seus funcionários e que o departamento jurídico foi imediatamente acionado. Segundo o hospital, desde então, “todas as providências cabíveis estão sendo adotadas”.
“Reitera-se, por oportuno, o irrestrito compromisso do Hospital Memorial São Francisco, em seus mais de 30 anos de trajetória imaculada, com a prática da assistência integrada à saúde e com a excelência no atendimento; bem como reafirma o seu completo repúdio a tudo que possa representar o contrário”, disse o hospital em nota.