Em gesto de solidariedade os servidores da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) doaram uma tonelada e 200 quilos de alimentos para a campanha Vacina Solidária. Os alimentos foram arrecadados por professores e demais servidores da UERN em menos de 48 horas de mobilização. As cestas de alimentos foram entregues a Prefeitura de Mossoró, nesta sexta-feira (11). A gratidão marcou o início da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação que atuam no Ensino Superior no município.
A corrente de solidária dos servidores da UERN iniciou nas últimas 48 horas, resultando em uma arrecadação recorde de alimentos. Cada quilo de alimento representa um servidor da instituição lotado em Mossoró.
“Para nós é uma felicidade ver o quanto nossa comunidade está interessada em contribuir, tem se importado com esse contexto da pandemia, buscando ajudar nossa cidade. Em menos de 48 horas conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos que eu tenho certeza que vai fazer a felicidade de muitos lares dentro da nossa cidade”, destacou reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel Morais.
Em um momento de pandemia, a UERN demonstra o papel social da universidade para ajudar a comunidade ao mesmo tempo em que os trabalhadores do Ensino Superior recebem a imunização contra a Covid-19 iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“A universidade cumprindo também com o seu papel por ser uma socialmente referenciada e também aproveitando a oportunidade para ressaltar a grande conquista que hoje termos também o quadro de professores da nossa universidade e trabalhadores dela, sendo vacinados. Para nós é um grande momento”, disse Allan Solano, que é professor da Faculdade de Educação da UERN.
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra recebeu as doações da UERN para campanha Vacina Solidária no Ginásio do SESI. “A campanha Mossoró Vacina teve esse cuidado de trabalhar também a assistência social, o apoio as pessoas que estão nesse momento de vulnerabilidade social. A campanha Vacina Solidária teve uma adesão incrível da sociedade, já tinham sido doadas 3,5 toneladas de alimentos e agora com a UERN doando uma tonelada e 200 quilos de alimentos. A gente parabeniza e agradece a UERN, a todos os servidores por este ato importante de solidariedade de apoio a quem está mais necessitando. É a UERN cumprindo com seu dever e compromisso social de ajudar as pessoas. A gente parabeniza, agradece e é muito grato”, ressaltou o prefeito.
Com a doação da UERN, a campanha Vacina Solidária já arrecadou mais quatro toneladas e meia de alimentos para população em vulnerabilidade social do município. “Os servidores da Uern estão recebendo hoje uma dose de esperança, que é a vacina contra a Covid-19, mas estão levando esperança para quem mais precisa agora, para quem está precisando de alimento em sua mesa. Então é uma esperança levando esperança a outros. Os representantes da UERN estão de parabéns em vim agora contribuir com a Vacina Solidária, ajudando essas pessoas em um momento tão difícil”, enfatizou a secretária de Saúde Morgana Dantas.