O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) comentou, no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, a falta de tornozeleiras eletrônicas registrada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte. O parlamentar lembrou que, sem os equipamentos, presos do regime semiaberto foram liberados das unidades prisionais sem o devido monitoramento.
“A gente sabe que uma parcela de prisioneiros acaba se envolvendo de novo em crimes”, afirmou o deputado, demonstrando preocupação com o possível aumento da criminalidade. “Um estado inseguro expulsa turistas”, complementou.
O deputado também falou em seu pronunciamento sobre a situação das estradas do interior e citou como exemplo a via que liga os municípios de Currais Novos e Lagoa Nova. “Uma tábua de pirulito”, definiu o parlamentar, que concluiu o discurso relatando como uma boa notícia para o turismo, o anúncio dos voos diários da TAP, de Lisboa para Natal, a partir do dia 29 de outubro. “Um incremento para o turismo internacional”, encerrou Luiz Eduardo.