(Luzes danificadas)
Na noite deste domingo (19), por volta das 19:40h a polícia militar de Apodi prendeu em flagrante delito a pessoa conhecida por “Neném do Môco”, 25 anos, sobre acusado de crime contra o patrimônio publico.
A Central de operações da policia militar de Apodi, recebeu a denúncia de que o acusado “Neném do Môco” estaria danificando as instalações do prédio do PAF – Programa de Atendimento Familiar, localizado no Bairro Lagoa Seca.
Em posse da informação a guarnição comandada pelo sargento Geilson e composta pelo sargento Nilson e cabo Eudinesio, se dirigiram ao local e conseguiram encontrar o acusado com alcunha de “Neném”, solteiro, desocupado, residente na rua padre Renato de Menezes, no municipio de Apodi.
A PM deu voz de prisão ao acusado e em seguida conduzido o mesmo até a delegacia de plantão na cidade de Mossoró, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de danos ao patrimônio público.
O crime contra o patrimônio público se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, tais como a destruição da sinalização rodoviária, incêndios criminosos de transportes públicos, destruição do sistema de iluminação pública, de gramados e jardins. O conjunto de bens e direitos de valor econômico, estético, histórico, artístico, ou turístico, que pertencem a administração pública configuram o chamado patrimônio público.