Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão em uma praia no município de Porto do Mangue, neste domingo (30). Segundo a polícia, o motorista foi preso com sinais de embriaguez.
Imagens de câmera de segurança instalada na Praia do Rosado registrou o momento em que o condutor realizou manobras arriscadas com o caminhão. Em uma das manobras, ele atropelou a vítima, identificada como Maria Edileusa Teixeira, de 44 anos, que estava com outras pessoas na praia.
O caso aconteceu por volta das 17h. Após ter sido atingida pelo caminhão, a mulher foi socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o delegado Roberto Moura, que esteve no local da ocorrência, o condutor estava visivelmente embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter realizado as manobras arriscadas na praia.
“Ele confessa que deu um ‘cavalo de pau na areia’, mas disse que não viu o pessoal”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado, o condutor cometeu homicídio crimes como culposo no trânsito – quando não há intenção de matar – e dirigir sob efeito de álcool.
Fonte: G1