O município de Mossoró ampliou na tarde desta segunda-feira (07) a vacinação contra a covid-19 para a classe educacional. Desta vez os trabalhadores da Educação do nível médio começaram a receber a primeira dose do imunizante.
A vacinação deste público aconteceu no ginásio do SESI que contou com 10 vacinadores para atender a demanda. Na semana passada o município começou a aplicar as doses do primeiro grupo da Educação: profissionais lotados em unidades de creche e pré-escola. No último final de semana, ampliou para os profissionais do ensino fundamental.
Segundo o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o município vacinará sempre que houver vacinas disponíveis. “Já pode chamar os colegas da sua escola para receber a dose de esperança. Havendo doses a gente corre para vacinar o nosso povo”, disse ele em uma publicação nas redes socais.
A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, diz que a vacinação tem ocorrido com tranquilidade no município e que os trabalhadores da educação fazem parte do grupo prioritário. “O município começou a vacinar estes profissionais ainda no final de abril e de lá para cá, só avançamos”, disse.
Ela ainda ressalta algo importante: “É uma alegria imunizar esses profissionais porque em Mossoró o primeiro caso grave de internação por Covid-19 foi de uma professora, a primeira vítima fatal pela doença foi um professor. Então sentimos que a categoria precisa muito receber essa atenção dentro do Plano Nacional de Vacinação”, afirma a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.
Porém, não só os professores estão sendo contemplados. Todos os trabalhadores da educação lotados nas unidades, têm direito à vacina. Eles precisam, no entanto, apresentar originais e cópias de uma declaração da unidade escolar onde atuam e documento pessoal com foto.