Cumprindo agenda em Brasília nesta quinta-feira (21), a prefeita do município de Pau dos Ferros, Marianna Almeida esteve acompanhada do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) onde juntos participaram de reunião com os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e das Comunicações, Fábio Faria. Em pauta, o reforço do pedido de instalação do curso de medicina no Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) de Pau dos Ferros, além da manutenção dos cursos de arquitetura e urbanismo.
“Sempre fui e continuarei sendo defensora de uma educação que liberte e possibilite quebra de estratificação social. Por isso, enquanto Prefeita da principal cidade da região Alto Oeste, me reuni com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, reivindicando a permanência do curso de Arquitetura na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), uma vez que este possibilita diversas oportunidades aos mais diversos jovens da nossa cidade, região e estado. Permanecer – o curso, repito, é dar continuidade ao processo educacional que vem dando certo há anos, com expansão interiorana que, diariamente, muda vida de muita gente”, comentou a prefeita Marianna.
A chefe do executivo municipal de Pau dos Ferros, defendeu mais uma vez pela instalação do curso de medicina no munícipio.
“Mais uma vez, reforçamos o nosso pleito da instalação do curso de Medicina na nossa cidade, mostrando relatório técnico que indica a capacidade da nossa cidade em estar sendo agraciada com mais um curso de formação tão importante pra nossa sociedade”, falou a prefeita municipal de Pau dos Ferros.
O deputado estadual Galeno Torquarto também expressou apoio para instalação do curso de medicina em Pau dos Ferros “O curso disponível mais próximo encontra-se em Mossoró ou no estado vizinho da Paraíba. Cabe ressaltar que a estruturação da docência médica fortaleceria em muito a Rede de Atenção à Saúde na região Oeste, tornando a cidade de Pau dos Ferros um polo, de fato, tendo muito mais resolutividade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontua o deputado.