O Ministério Publico do Rio Grande do Norte emitiu despacho assinado pelo Promotor de Justiça, Dr. Francisco Alexandre Amorim Marciano, em que analisa os resultados da vistoria realizada pelo DETRAN-RN na frota de ônibus e veículos que transportam os alunos da rede municipal de ensino do município de Lagoa de Pedras. No documento, o promotor afirma que “praticamente todos os veículos da frota municipal se encontram inaptos e sem condições mínimas de exercer o transporte escolar dos alunos.”
Ainda no Despacho o Promotor de Justiça manda notificar a Prefeitura de Lagoa de Pedras para que o Prefeito Guilherme Amâncio se manifeste sobre as vistorias realizadas e que informe expressamente quais medidas adotou em caráter imediato para sanar o grave problema encontrado na frota de veículos do município.
Até o presente momento o Prefeito não se manifestou.
Denúncia
O caos da frota municipal que faz o transportes dos alunos da rede municipal de ensino foi denunciado na última sexta-feira (09), pela Presidente da Câmara Municipal, vereadora Jaina de Salin, que cobrou medidas do Poder Executivo, no entanto nem a Prefeitura nem o Prefeito se manifestaram sobre o assunto.