Diante do aumento de casos da Covid-19 em alguns municípios potiguares, o deputado Jacó Jácome (PSD) chamou a atenção para a declaração de pesquisadores da UFRN que alegam que, apesar dos novos casos, os índices de internação e óbitos no Rio Grande do Norte seguem baixos. Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o parlamentar reforçou a importância das vacinas.
“Claro que devemos seguir atentos e precavidos, mantendo as medidas de prevenção e higienização, mas isso reforça a efetividade da vacina, pois é ela que assegura essa baixa nos índices de óbito e internações, mesmo diante do aumento de casos. Segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos hospitalares para Covid-19 está em torno de 30%, o que representa um baixo índice”, disse Jacó.
Ainda de acordo com o parlamentar, os pesquisadores recomendam que “não há nesse momento indicativo para a necessidade de fechamento dos espaços públicos nos mais de 30 municípios que registraram o aumento de casos Covid. Mas devemos continuar conscientes quanto às medidas de prevenção”, alertou.
Outubro Rosa
Ao final do pronunciamento, Jacó Jácome chamou a atenção para o Outubro Rosa e para a importância do autoexame nas mulheres para a prevenção ao câncer de mama. “O diagnóstico precoce é sem dúvida a melhor forma de prevenir a doença”, disse ele sinalizando a destinação de emenda parlamentar para o Grupo Reviver, ONG que atua em favor da causa.