Na noite desta terça-feira (01), o GTO de Apodi, realizou intensas buscas na região da Chapada, com o objetivo de localizar uma suposta plantação de maconha naquela área. Durante buscas que se estenderam até a noite, o objetivos foi alcançado.
Em uma propriedade de difícil acesso no sitio São Francisco, foi encontrado o cultivo da planta, cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha. Além do cultivo ilegal os policiais detectaram que o cultivo era irrigado pelo sistema de gravidade, e que através de escavações no solo, era feito a captação de água da chuva no período de inverno e armazenamento em depósitos plásticos no período de seca, sendo distribuído por mangueiras, através do sistema de gotejamento.
O responsável e acusado pelo cultivo, é um ex. presidiário morador daquela localidade, popularmente conhecido por “Galego do São Francisco”, que não foi capturado, haja vista, ao avistar a polícia se evadiu do local.
Toda plantação foi destruída pelos policiais, e parte do material utilizado para o plantio, além de alguns pés da erva, foram apreendidos para comprovação e apresentados na delegacia de polícia civil de Apodi. O delegado Paulo Nilo será responsável pela instauração do inquérito por portaria e irá ouvir testemunhas e o acusado.
A equipe do Grupo Tático Operacional contabiliza portanto, o encontro e encerramento de duas plantações de maconha nas últimas 48 horas no município de Apodi em nosso território.
Parabenizamos mais uma vez o trabalho eficaz e com resultados que tem feito a polícia militar de Apodi.
Assista os vídeos das buscas enviadas pela polícia militar: