Um ato simbolizando o funeral do programa midiático Mossoró Cidade Educação, mal-gestado pela gestão Allyson Bezerra percorreu na manhã desta sexta-feira (31) as principais ruas do centro da cidade, partindo do Ginásio de Esportes, onde o arremedo de projeto foi lançado com pompa e com gasto de dinheiro público e finalizado na sede do Poder Executivo mossoroense, o Palácio da Resistência.
A atividade foi idealizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e faz parte das ações dos professores da rede municipal de ensino, em greve há 38 dias, completados hoje por falta de propostas concretas para atendimento à pauta de reivindicação da categoria para 2023, principalmente a implementação do Piso Nacional do Magistério, de 14,95% conforme definido por Lei Federal, na carreira dos professores.
O “cortejo fúnebre” contou ainda com apoio maciço da população, que aplaudiu, entoou as palavras de ordem e se colocou ao lado dos professores. “É mais uma ação forte realizada pelos professores e que mostra que há disposição para lutarmos pelos nossos direitos. Outros atos virão, não daremos trégua em busca do que é nosso.” Afirma a professora Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.