A governadora Fátima Bezerra (PT) participou da coletiva da Sesap nesta quarta-feira (24), essa foi a primeira vez durante a pandemia que a governadora participou da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). As entrevistas têm ocorrido diariamente para tratar dos números do novo coronavírus no estado potiguar e das ações que vêm sendo desempenhadas para conter a doença.
Durante a coletiva a governador Fátima Bezerra deixou mais uma vez o município de Apodi, haja vista a governadora não anunciou seque uma UTI para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho.
A governadora anunciou 11 leitos de UTI para o Pau dos Ferros, 05 para Mossoró e nenhum para Apodi. Uma vergonha para uma governadora que foi muito bem votada no município de Apodi.
Será que o Hospital Hélio Morais Marinho não tem capacidade de receber ao menos umas 5 UTI’s? Estamos com muitos casos no município e todos os filhos de Apodi tem que procurar UTI em outras cidades.
O Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi abrange as cidade vizinhas da comarca como Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes, ai faço a pergunta: Essas cidades não merecem UTI?
Vale ressaltar que o municipio de São Paulo do Potengi com apenas 18 mil habitantes recebeu Utis, e o Apodi com mais de 35 mil habitantes ficou de fora.