Em Apodi, se as eleições fossem hoje, Sabino Neto seria eleito para o cargo de prefeito do município. É o que aponta da pesquisa Sensatus | Gazeta do Oeste, registrada no TSE sob o Nº RN-04097/2024. Na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Sabino Neto (MDB) aparece com 46,47% dos votos, seguido de Gyliard Oliveira (PSD) com 33,28%. Nenhum, branco e nulo somam 11,96% e 8,28% não sabem ou não responderam.
A margem de erro é 3,80 pontos percentuais para mais ou para menos. INTERVALO DE CONFIANÇA: Baseado na amostragem e aferição dos resultados o intervalo de confiança é de 95%. Foram colhidas 652 entrevistados no período de 13 a 15 de maio nas áreas urbana e rural do município.
Os números do pré-candidato de Alan Silveira impressionam. Na última pesquisa Sensatus | Gazeta do Oeste, Sabino já apontava altos 40,33%. Desta vez, o povo apodiense foi perguntando após o anúncio da união entre Gyliard Oliveira e Agnaldo Fernandes, e no dia seguinte à realização dos dois eventos dos partidos que disputarão esta eleição de 2024.
Indecisos diminuem e cenário começa a se definir em Apodi
Outro dado importante de ser revelado é a considerável redução dos indecisos entre uma pesquisa e outra. Na primeira, feira em Fevereiro de 2024, e registrada no TSE sob o Nº RN-01809/2024, 16,22% dos entrevistados não sabiam ou não responderam em quem votariam, e agora, esse número já diminuiu pela metade, apontando apenas 8,28% de indecisos.
Votos do lado Vermelho não se somam à candidatura de Gylliard
Diferente do que pregavam alguns eleitores e militantes da pré-candidatura de Gyliard, a união com o PT de Agnaldo Fernandes não promoveu uma soma completa dos votos dos dois pré-candidatos. O que se observa no cenário apodiense é que mesmo ganhando algum fôlego para a disputa que se avizinha, os “bicudos” de Apodi não conseguem decolar a candidatura de Gyliard, talvez pela forte aprovação do prefeito Alan Silveira e pelo constante crescimento do pré-candidato Sabino Neto.