(extrato bancário da APAMI)
E a novela entre a Prefeitura Municipal e a APAMI, instituição que administra a Maternidade de Apodi, ganha ares dramáticos e críticos.
Desta vez, como já postamos na íntegra e de primeira mão, o presidente da APAMI, Kerenski Rebouças, emite nota pública, explicando o passo a passo do que vem ocorrendo na Maternidade.
E pelo que pudemos constar, a culpa é inteiramente do Poder Público Municipal. Pois já demorou para assinar o convênio, vindo a assinar o convênio no fim do mês de março após pedido de renuncia do então presidente da APAMI Castelo Torres, e agora, desde que assinou, só tem repassado os pagamentos com atraso (Segundo Nota do Presidente da APAMI).
Na nota, o presidente, de forma pedagógica, explica os atrasos, todos embasados nos demonstrativos financeiros de repasse.
Agora, o ponto mais crítico, foi o extrato da conta da Maternidade, que mostra que a conta tá zerada, isso mesmo saldo disponível é R$ 0,00.
Então, como se paga funcionários, fornecedores e demais despesas em dia, se a prefeitura não repassa em dia, deixando a Maternidade de Apodi sem dinheiro em caixa?
Ao que parece amigos leitores, o prefeito quer que a Maternidade feche! para que meses depois apareça como salvador da pátria, como bem disse o vereador Charton Rêgo, na última sessão da Câmara Municipal.