O vereador do município de Apodi, Filipe da Saúde (PL), fez uso da tribuna na sessão que aconteceu ontem, quinta-feira (12) na câmara municipal de vereadores. O jovem vereador fez um desabafo contra acusações levianas proferidas em redes sociais, acusando-o de ter levado sua esposa para realizar o parto em outro município pelo simples fato dele ser “vereador” e “Rico”.
“Um rapaz da cidade insinuou que por eu ser vereador, eu tinha dinheiro e levado a esposa para ter seu filho em Mossoró. Eu venho aqui dizer a ele em forma de desabafo que eu não levei porque tenho dinheiro não, eu levei porque meu filho precisava de uma UTI”, desabafou o vereador Filipe da Sáude.
O filho do vereador Filipe da Saúde nasceu recentemente de forma prematura e teve que ser internado em uma UTI Neonatal, passando 09 dias dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva Nenatal no município de Mossoró/RN.
“Hoje em dia te muitos juízes de rede social, muitos mesmo, acabando com as famílias dos outros. Eu estou aqui para defender a bandeira do SUS, pois eu não gastei um centavo dentro daquele hospital Almeida Castro, foi tudo bancado pelo SUS”, desabafou mais uma vez o vereador fazendo alusão a acusação sofrida.
Vários parlamentares se pronunciaram em apoio ao vereador Filipe da Saúde, com palavras de força e também em repúdio a situação.
Em relação a crítica na rede social por usar o slogan de representante da saúde do município nas eleições 2020, o parlamentar elencou várias ações do seu mandato, bem como conquistas de emendas pleiteadas: “Em seis meses de mandato eu conseguir com meu deputado João Maia R$ 200 mil para o custeio da saúde, R$ 290 mil para compra de carros para saúde, um milhão de reais para construção da UBS do bairro lagoa seca e um automóvel Fiat Toro que acabou de chegar”, finalizou o parlamentar.