Na manhã desta quarta-feira 19, na cidade do Apodi, foi realizada uma grande manifestação contra o fechamento do Hospital Regional Hélio Moraes Marinho. O ato reuniu moradores portando cartazes contra o fechamento além de lideranças, autoridades e entidades da cidade, com participação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte – Sindsaúde.
O manifesto foi uma reação ao anúncio de fechamento do Hospital Regional de Apodi e mais 6 unidades, no último dia 8 de julho, quando o governador do Estado, Robinson Faria, assinou o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, onde foi firmado um acordo com o Ministério Público do RN e o Governador Robinson Faria para reajustes e possível fechamento de hospitais do RN.
A Prefeitura de Apodi decretou ponto facultativo no município para a população participar do protesto e milhares de pessoas atenderam ao convite do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte – Sindsaúde e do prefeito de Apodi, Alan Silveira. De acordo com informações aproximadamente 5 mil pessoas saíram as Ruas em protesto contra o fechamento do Hospital Regional de Apodi.
Fonte: ICÉM CARAÚBAS